Movement Assessment Technologies

Movement Assessment Technologies

Free

About this course

MAT – Movement assessement Technologies

 

Como é do conhecimento de todos a avaliação é um processo fundamental para um tratamento e potenciação de resultados. Por essa razão, Stephen King e Andrew Lemon especializaram uma formação sobre avaliação, análise do movimento, dor e neurociência baseada na evidência científica que não pode deixar passar despercebida. Ao longo do curso, o formador Stephen King aborda as últimas estratégias sobre o movimento e avaliações do MAT para ajudar a criar uma linha de base dos movimentos, calcular o risco de lesão e acompanhar o progresso do seu treino ou tratamento, melhorando a sua prática e tomada de decisões.

 

A avaliação funcional tornar-se-á mais fácil e objetiva de realizar. Para além desta ferramenta, entre outras, irá aprender a criar planos de tratamento aplicando exercícios funcionais, estratégias e um modelo que irá promover a capacidade e a variação de movimento.
O curso de Avaliação Funcional MAT preenche a lacuna entre as avaliações ortopédicas tradicionais e os movimentos funcionais que são desempenhados pelos nossos pacientes durante as suas atividades diárias.

No Curso de Avaliação MAT você irá aprender:

Mais de 10 testes do MAT para os membros inferiores, coluna e membros superiores que lhe permitirão uma melhor avaliação de cada paciente logo após a conclusão do curso.

 

Como usar os dados recolhidos no MAT para acompanhar a progressão do seu paciente e garantir que atinja os seus objetivos.

 

Como usar o MAT e dados objetivos para melhorar o seu raciocínio clínico.

 

Como usar o MAT para calcular potenciais riscos de lesão.

 

Como o MAT pode ajudá-lo a determinar (ao invés de supor) quando os seus pacientes ou atletas podem retornar à actividade física com segurança.

 

Como o MAT pode ajudá-lo a determinar se o seu tratamento ou plano de gestão é eficaz.

 

Como medir qualquer movimento nas suas 3 dimensões

 

Como incorporar o MAT nos seus programas de treino e tratamento

 

A criar planos de reabilitação personalizados usando os 8 movimentos chave fundamentais (caminhar/correr, agachar, avançar, alcançar, levantar, saltar, puxar e empurrar) permitindo criar milhares de novos exercícios.

 

A usar os 10 princípios da neuroplasticidade, criando mudanças significativas nos planos de reabilitação do seu paciente/cliente.

Publico alvo:

Fisioterapeutas

 

Quiropratas

 

Osteopatas

 

Personal Trainers

 

Médicos do Desporto

 

Professores de Educação Física

Formador:

Stephen King

 

Data: 

12 e 13 de Outubro de 2019

 

Duração:
14 horas

 

Horário:
9h-17h